Clínica de Recuperação em Peruíbe

clinica de recuperação frente

Nossa Clínica de Recuperação em Peruíbe Getsêmani é uma clínica especializada no tratamento da dependência de drogas, álcool e comorbidades. Está sediada no litoral de São Paulo, Peruíbe, e atende dependentes da região litorânea, do Vale do Ribeira, do Grande ABC, Grande São Paulo e todo o território nacional.

A dependência em drogas é um dos maiores problemas da atualidade. Segundo um relatório da ONU, mais de 29 milhões de pessoas consomem droga ao redor do mundo. No Brasil são 06 milhões, o que equivale a 3% da população. Por isso, se faz necessária à criação de cada vez mais das Clinicas de recuperação.

Hoje a internação em Clínica de Recuperação é o primeiro passo para o tratamento da dependência química. O processo de recuperação pode ser feito através de conscientização e psicoterapias. Na Getsêmani, o tempo de internação mínimo é de 06 meses, podendo ser prorrogado se necessário. A Clínica de Recuperação em Peruíbe segue as seguintes fases de tratamento:

– Desintoxicação (abstinência);
– Reabilitação;
– Cuidados continuados e
– Prevenção de recaídas.

Na Clínica de Recuperação em Peruíbe Getsêmani prezamos, em primeiro lugar, pelo respeito ao acolhido e sua individualidade, fazendo com que ele se sinta parte da sociedade, em vez de se condicionar ao isolamento vivido por “inaptos” e doentes. O isolamento não é método para o tratamento de reabilitação do dependente. O acolhido precisa redefinir seu papel em seu grupo social. É preciso prepará-lo para encarar seus problemas a partir de uma nova abordagem mais madura, consciente e confiante.

Todo o trabalho terapêutico na Clínica de Recuperação em Peruíbe é conhecer o perfil do dependente químico que busca auxílio em nossa unidade de recuperação é importante para a elaboração de estratégias de tratamento buscando a integração desses indivíduos à família e a sociedade.

A recuperação envolve reabilitação, reaprendizagem ou restabelecimento da capacidade de manter um estilo de vida positivo. As metas na Clínica de Recuperação em Peruíbe prevalecem: Aprender ou reaprender a ter estilos de vida positivos em que as drogas não se façam presentes.

A Clínica de Recuperação em Peruíbe envolve ainda a mudança do modo como os indivíduos percebem a si mesmo no mundo, ou seja, sua identidade.

O foco do tratamento é como viver: Não só, não usar, mas sim, como viver sem usar.

Isto inclui:
Rever sua história num contexto grupal, com outras pessoas com o mesmo problema;
Um plano de tratamento individual, baseado nos Doze Passos de Alcoólicos e Narcóticos Anônimos, com tarefas específicas, enfatizando os primeiros cinco passos. Utilizamos os Doze Passos, porque é uma abordagem espiritual, não religiosa que, depois de 67 anos e pelo mundo inteiro, tem sido uma das metodologias mais eficazes para tratamento em dependência química;
O trabalho com os familiares também é considerado de importância vital para a evolução do tratamento, pois na dependência a família também adoece.

O setor de psicologia direciona atendimentos aos familiares dos acolhidos dependentes químicos fornecendo informação e orientação objetivando a melhora nas relações familiares.

Proporcionamos um trabalho de reinserção social através de visitas a Salas de Narcóticos Anônimos, Alcoólicos Anônimos, Igrejas, passeios e atividades esportivas na praia.

A comunicação com familiares são todas as quartas, sábados e domingos permitindo um contato constante com a família facilitando para o acolhido a sua permanecia nestes dias com aparelhos celulares de sua propriedade ou utilizando o telefone fixo da instituição.

As visitas familiares ocorrem a cada 15 dias, elaboramos esse contato com os mesmos para manter uma aproximação constante com o núcleo familiar e orientar os mesmos a serem parte integrante junto ao tratamento elaborando metas para o retorno do acolhido a sociedade e convívio familiar.

Saiba mais sobre a Clínica de Recuperação Getsêmani
Ficou interessado nos serviços prestados pela Getsêmani? Ligue no número (13) 3456-2384 ou entre em contato pelo chat online. Nossos colaboradores estão prontos para tirar todas as dúvidas sobre qual a melhor maneira da internação para dependentes