Você é um alcoólatra? 10 sinais de aviso de vício

iStock_000003574680_Full-300x200.jpg

É difícil ser objetivo quando se trata de descobrir se você ou seu ente querido tem problemas com a bebida. As emoções correm altas, racionalizações e negações levam à confusão e pode parecer difícil traçar a linha entre o que é aceitável e o que está indo longe demais. Embora os limites sejam confusos, os problemas com a bebida são classificados como problemas de consumo ou dependência de álcool . Bebedores problemáticos não têm um vício em relação ao álcool, mas a bebida pode estar começando a prejudicar sua vida cotidiana e eles estão sob um risco muito maior de se tornarem dependentes mais tarde. Assim, enquanto alguns dos sinais de alerta do alcoolismo são tecnicamente sinais de consumo problemático, há muita sobreposição e a identificação de qualquer um deles é motivo de preocupação.

Aqui estão 10 das coisas mais importantes a serem observadas em você ou no seu ente querido:

Aqui estão 10 das coisas mais importantes a serem observadas em você ou no seu ente querido:

1- Mentindo ou escondendo o seu consumo – A negação é comum em pessoas que têm problemas com o álcool, então bebedores problemáticos e alcoólatras podem beber secretamente ou mentir sobre o quanto eles bebem para fazer com que pareça um problema menor. Isso pode ser difícil de detectar para alguém, mas o indivíduo, devido à sua própria natureza, mas é um sinal importante de um problema mais sério.

2- Beber para relaxar ou sentir-se melhor – Quase todas as pessoas que lutam contra o vício abusam de sua substância de escolha por motivos emocionais. Seja estresse, depressão, ansiedade ou qualquer outra coisa, usar o álcool como um método de aliviar os sentimentos negativos é um hábito de risco – o “alívio” que ele proporciona é apenas temporário e, normalmente, piora as coisas a longo prazo. Se você beber mais quando tiver tido um dia estressante ou precisar de uma bebida para sentir que pode realmente relaxar, é um grande sinal de que você está usando o álcool como uma muleta emocional.

3- “Enlouquecendo” Regularmente – Beber tanto que você não tem memória do que aconteceu é outra bandeira vermelha para um problema com o álcool. Simplificando, isso significa que você bebeu maneira muito. Se você acha que isso está acontecendo com você (ou percebe que isso está acontecendo com outra pessoa), você precisa perguntar o que está levando você a beber tão excessivamente? Você não precisa apagar para se divertir, então qual é o motivo real?

4- Ser incapaz de parar uma vez que você começa – Se você sempre terminar uma garrafa de vinho uma vez que é aberto ou beber toda a cerveja na casa depois de ter um, é outro sinal de que você não está no controle total da sua bebida e você pode ter um problema.

5- Beber em situações perigosas – Beber quando você realmente não deveria – como antes do trabalho, antes de ter que dirigir em algum lugar ou beber contra as ordens do seu médico quando você está sob medicação – é um sinal importante de consumo problemático. Mesmo que algo não tenha dado errado ainda, toda vez que você fizer algo assim, você corre o risco de sérias consequências. Tomar regularmente esses riscos implica fortemente que o álcool é a principal prioridade em sua vida.

6- Negligenciando suas responsabilidades – Se você está tendo problemas no trabalho, escola ou com suas responsabilidades domésticas por causa de seu consumo, você tem um problema. O álcool cruzou a linha de uma indulgência ocasional para algo que afeta seriamente o seu funcionamento do dia-a-dia.
Tendo problemas em seus relacionamentos – Isso está intimamente relacionado com o último ponto, mas é em muitos aspectos mais importante. Se a sua bebida está causando problemas com seus amigos mais próximos, seu outro significativo ou sua família , é uma indicação de que o álcool é uma prioridade maior do que até mesmo as pessoas mais importantes em sua vida. Esses dois últimos sintomas são sinais gerais de qualquer vício, e podem significar que seus problemas vão além do estágio de beber os problemas.

7- Ser capaz de beber mais do que você costumava – A tolerância é outro sinal importante do vício, por isso, se você pode beber mais do que costumava e precisa beber mais do que antes, para ficar bêbado, é um forte indicador de que você está se tornando um alcoólatra. Isso significa que seu corpo está exposto ao álcool regularmente o suficiente para se adaptar melhor a ele.

8- Experimentando a retirada – A retirada é diferente de uma ressaca; é a reação à falta de álcool em vez de muito álcool. Se você começar a sentir-se irritado, cansado, deprimido , enjoado ou ansioso quando não tiver tomado uma bebida, existe a possibilidade de você estar em abstinência. Outros sinais incluem ter dificuldade em dormir, perder o apetite e sentir tremores ou tremores.

9- Tentando desistir, mas sendo incapaz de – Se você percebeu que sua bebida está se tornando um problema (ou alguém que se preocupa com você) e tentou fazer uma mudança, mas não teve sucesso, você deve considerar seriamente encontrar ajuda adicional. Decidir parar de beber mostra que você entende os impactos que isso está causando em sua vida, mas o fato de ser incapaz significa que há uma grande chance de você estar lutando contra o vício em álcool.

10- É importante notar que experimentar apenas um destes sinais não significa necessariamente que você seja um bebedor problemático ou um alcoólatra, mas se você está experimentando alguns deles (ou você vê inúmeros sinais em um ente querido), existe uma possibilidade muito forte de que sua bebida tenha ido longe demais. Os últimos cinco sintomas, em particular, são sinais de dependência, e não de problema.

Pode não ser um caminho fácil pela frente, mas um dia você verá a decisão de obter ajuda como o dia em que sua vida começou a mudar para melhor.


4 comments

  • Lien

    6 de maio de 2019 at 04:17

    It works very well for me

    Reply

    • Tiego Matias

      22 de agosto de 2019 at 21:20

      We were very happy! Keep following us. THANK YOU

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Logosite2

A Clinica de recuperação Getsêmani é um grupo Terapêutico de Tratamento e Reabilitação Humana para Dependentes Químicos e Alcoólatras, localizado em Peruíbe, Litoral de São Paulo, atuando desde 2008, se dedicando e adquirindo experiência, com o objetivo de tratar e resgatar a vida psicossocial de cada paciente, alcançando resultados positivos, priorizando o resgate da qualidade de vida, dignidade e respeito dos mesmos.

NOSSAS CLINICAS

Clinica de Recuperação em Peruíbe
Clinica de Recuperação em SP
Clinica de Recuperação em Santos
Clinica de Recuperação em São Vicente
Clinica de Recuperação no ABC
Clinica de Recuperação Vale do Ribeira SP
Clinica de Recuperação Baixada Santista
Clinica de Recuperação Litoral Sul SP
Clinica de Recuperação Litoral Norte SP
Clinica de Recuperação em SP Capital

TRATAMENTOS

Tratamento Dependência Química
Tratamento Crack
Tratamento Cocaina
Tratamento Maconha
Tratamento Álcool
Tratamento de Depressão
Tratamento Drogas Sintéticas

Clínica de Recuperação Getsêmani - Todos os direitos reservados 2019