Tratamento para Usuários de Drogas

A dependência química é considerada doença pela Organização Mundial de Saúde desde 2001. Ela está classificada como uma doença crônica que pode ser controlada e tratada simultaneamente como problema social. A Getsêmani é uma clínica de recuperação especializada em tratamento de drogas e te ajuda a recuperar seu parente ou amigo.

tratamento-para-usuarios-de-drogas

No dicionário, droga é qualquer produto alucinógeno que leve à dependência química e, qualquer substância ou produto tóxico de uso excessivo. Também são considerada droga substâncias ou ingredientes de farmácias, tinturarias, laboratórios químicos e etc.

O tratamento para usuários de drogas é feito em algumas fases:

• Desintoxicação ou promoção da abstinência;
• Reabilitação;
• Cuidados continuados e
• Prevenção de recaídas.

Ou seja, o tratamento com usadores de drogas não é feito apenas em clínicas como a Getsemani, mas se prolonga por algum tempo fora delas. A Clinica de recuperação Getsêmani propõe uma internação de 06 meses em tratamento com de drogas, mas esse tempo pode ter duração prolongada se a equipe médica considerar necessário. Todas as clínicas de recuperação ou comunidades terapêuticas precisam seguir regras prescritas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e descritas na Resolução 101/2001. A Getsêmani tem o conhecimento de todas essas regras e as segue em função do cuidado e melhora de seus pacientes.

Entenda o tratamento para usuários de drogas da Getsêmani

O conceito de tratamento da clínica de recuperação tem como base principal confiança e respeito. Priorizando a experiência, estudo e dedicação em cada caso. Pois sabemos que indivíduos são diferentes e tem resposta ao tratamento para usuários de drogas de maneiras distintas.
No tratamento de usuários de drogas está incluso material didático, atendimento psicológico individual e em grupo, atendimento psiquiátrico, serviços de enfermagem e a terapia dos 12 passos, conhecida por quem trabalha com o tratamento para usuários de drogas.

É determinado por lei que os diretores de todas as clínicas de reabilitação comuniquem às autoridades sanitárias competentes, como a ANVISA, no prazo máximo de cinco dias, a internação do paciente e a quantidade de droga inicialmente ministrada. A continuação do tratamento para usuários de drogas também requer informação periodicamente.

Sediada em Peruíbe, litoral de São Paulo, a clínica de recuperação Getsêmani está aberta todos os dias e tem um corpo de funcionários preparados e treinados em receber os pacientes. O foco da clínica de recuperação não é somente com o paciente, mas também com a família, pois se entende que o tratamento deve ir além da desintoxicação orgânica, deve envolver aspectos biológicos, psíquicos e sociais do paciente e de todas as pessoas que com ele convivem. O tratamento com usuários de drogas que a Getsemani oferece é um dos melhores da região e já resgatou mais de 1.000 vidas.