Tratamentos

TRATAMENTOS CONTRA DEPENDÊNCIA DE DROGAS SINTÉTICAS


clinica de recuperação drogas sintéticas
foto: clinica de recuperação drogas sintéticas

Sobre o tratamento da dependência do LSD

Atualmente na clínica de recuperação Getsemani, não há medicamentos aprovados pelo governo para tratar especificamente a dependência de sintéticos (LSD, ESTACSY, ETC) , isso não significa, entretanto, que não há como atender ou ajudar alguém com problema de uso de sintéticos, ou que os tratamentos existentes não funcionem para alguém. com dependência abuso de sintéticos.

Por exemplo na clínica de recuperação Getsemani sabemos que interromper abruptamente o sintético após um período de uso prolongado não resulta em sintomas de abstinência marcados como aqueles comumente associados com drogas fisicamente viciantes; no entanto, aqueles que têm usado LSD podem apresentar sintomas depressivos ou psicóticos durante a fase aguda de abstinência que podem requerer tratamento médico.

Como uma das drogas menos comumente usadas na comunidade, poucas clinicas de recuperação terão um protocolo específico para o tratamento do abuso do LSD. No entanto, nos casos em que os indivíduos abusam apenas do LSD, ou quando o LSD é a principal substância do abuso, o tratamento do paciente internado pode fornecer inúmeros benefícios, incluindo:

1. Impedindo o acesso ao LSD (e outras substâncias).

2. Acompanhamento do bem-estar físico e psicológico durante os estágios de abstinência precoce.

3. Proporcionar terapia em grupo e individual para abordar as razões por trás do uso de substâncias e ajudar o indivíduo a desenvolver melhores habilidades e técnicas de enfrentamento para prevenir a recaída.

Medicamentos podem ser administrados para abordar diretamente a apresentação clínica única do indivíduo, que pode incluir sintomas psicóticos ou outros sintomas de humor que resultam do abuso do LSD. Aqueles que sofrem de “Bad Trips” podem apresentar sintomas graves que podem ser gerenciados com sucesso com intervenção médica. Medicamentos também podem ser usados para aliviar os sintomas angustiantes vistos nos casos de HPPD. Em um estudo de caso, um indivíduo que experimentou o início de HPPD respondeu à lamotrigina anticonvulsivante após um esquema malsucedido de antidepressivos e risperidona, um medicamento antipsicótico 6.

Ao abordar o vício em substâncias, particularmente ocorrência de doenças mentais e vício em substâncias, o Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas recomenda uma abordagem dupla ao tratamento envolvendo tanto medicação quanto aconselhamento. Isso pode não ser apropriado em todos os casos; alguns indivíduos podem não precisar ou querer medicação. No entanto, vários vícios de substâncias e doenças mentais são mais adequadamente tratados com a administração concomitante de medicamentos e terapia


Duvidas? Fale agora com a Equipe de Especialista

(013) 3456 2384 / 99722-1684 / 99671-9287

Atendimento 24 horas


Siga-nos nas Redes Sociais

Logosite2

A Clinica de recuperação Getsêmani é um grupo Terapêutico de Tratamento e Reabilitação Humana para Dependentes Químicos e Alcoólatras, localizado em Peruíbe, Litoral de São Paulo, atuando desde 2008, se dedicando e adquirindo experiência, com o objetivo de tratar e resgatar a vida psicossocial de cada paciente, alcançando resultados positivos, priorizando o resgate da qualidade de vida, dignidade e respeito dos mesmos.

NOSSAS CLINICAS

Clinica de Recuperação em Peruíbe
Clinica de Recuperação em SP
Clinica de Recuperação em Santos
Clinica de Recuperação em São Vicente
Clinica de Recuperação no ABC
Clinica de Recuperação Vale do Ribeira SP
Clinica de Recuperação Baixada Santista
Clinica de Recuperação Litoral Sul SP
Clinica de Recuperação Litoral Norte SP
Clinica de Recuperação em SP Capital

TRATAMENTOS

Tratamento Dependência Química
Tratamento Crack
Tratamento Cocaina
Tratamento Maconha
Tratamento Álcool
Tratamento de Depressão
Tratamento Drogas Sintéticas

Clínica de Recuperação Getsêmani - Todos os direitos reservados 2019