Os diferentes tipos de problemas com álcool

2fe52a5c-26f7-4984-bae8-0a31f13ddc42-1200x800.jpeg

Quando falamos de alguém com um problema de álcool, isso não significa necessariamente que eles sejam alcoólatras. Problemas com o álcool podem variar de ocasionalmente beber em níveis prejudiciais para o alcoolismo completo ou dependência de álcool.

Nem todo mundo que tem um transtorno de uso de álcool é um alcoólatra, e nem todos que poderiam se beneficiar do tratamento é um alcoólatra. Você não precisa exibir todos os sintomas para ter um problema com a bebida.

Sob as diretrizes de diagnóstico do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5), publicado pela Associação Americana de Psiquiatria, existem 11 sintomas de transtornos por uso de álcool . Se alguém apresentar apenas 2-3 destes sintomas, pode ser diagnosticado com um transtorno de uso moderado de álcool.

Usuários que apresentam 4-5 dos sintomas são considerados como tendo um transtorno moderado de uso de álcool, e aqueles com 6 ou mais sintomas, são diagnosticados com um grave transtorno de uso de álcool.

Abuso de Álcool e Dependência
A designação de transtornos de uso de álcool leve, moderado ou grave é a terminologia usada nos diagnósticos médicos oficiais. Os três principais tipos de problemas com álcool são provavelmente mais comumente descritos como:

Beber compulsivamente
Abuso de álcool
Dependência de álcool (alcoolismo)
Bebedeira

Um dos problemas mais comuns do álcool é o consumo excessivo de álcool, que é simplesmente beber uma quantidade prejudicial de álcool em qualquer sessão de beber. Beber compulsivamente é definido oficialmente como beber 5 ou mais bebidas padrão em um ambiente para homens (4 para mulheres).

Por que beber 5 ou mais bebidas é considerado um problema? Pesquisas científicas mostraram que o consumo de álcool nesse nível pode causar danos reais à sua saúde. Há muitas maneiras diferentes que o consumo excessivo de álcool pode causar sérios problemas de saúde.

Portanto, por definição, se você se envolver em bebedeiras, mesmo ocasionalmente, você tem um problema com álcool. Você pode não ter um problema grave ou ser alcoólatra, mas sua bebida é considerada perigosa.

A maior quantidade de pesquisas sobre consumo excessivo de álcool tem girado em torno dos hábitos de bebida nos campi universitários, onde é uma prática comum entre os jovens de 18 a 21 anos. A pesquisa mostra que os estudantes que bebem muito são:

Mais propensos a danificar propriedade
Tem problemas com a aplicação da lei
Mais ressacas
Ferir-se

A pesquisa também indica que os estudantes em campi com taxas mais altas de consumo compulsivo sofrem mais agressões físicas e avanços sexuais indesejados.

Tipos de usuários compulsivos
Mas os estudantes universitários não são os únicos bebedores compulsivos por aí. Pesquisadores britânicos identificaram nove tipos de bebedores compulsivos, que bebem pelo menos duas vezes a quantidade diária recomendada de álcool por várias razões.

Abuso de álcool
Sair com os amigos e ter alguns muitos de vez em quando é um problema de álcool, mas é muito comum entre os jovens. Quando essas bebedeiras começam a lhe causar problemas reais em sua vida, e você continua a beber, apesar das conseqüências negativas, é quando sua bebida se torna abuso de álcool .

Considera-se abuso de álcool se continuar a beber apesar de:

Mau desempenho na escola ou no trabalho
Negligência de suas responsabilidades
Problemas com a lei
Beber enquanto dirige

Se o seu consumo lhe causou problemas em outras áreas da sua vida – problemas sociais, legais ou pessoais – e você continua a beber apesar dos problemas recorrentes, então seu nível de consumo de álcool tornou-se abusivo.

Porque o alcoolismo é considerado uma doença progressiva , se você não conseguir ajuda para o seu problema com álcool nesta fase, você pode estar se dirigindo para problemas muito mais graves.

Dependência de Álcool
O abuso de álcool pode se transformar em dependência de álcool muito rapidamente e geralmente o faz ao longo de um caminho previsível. Você não apenas continua a beber apesar dos crescentes problemas em sua vida, mas continua depois que seu consumo de álcool começa a afetá-lo fisicamente.

Pessoas dependentes de álcool:

Continue a beber apesar dos problemas físicos ou psicológicos
Comece a desejar álcool quando não está bebendo
Desenvolver uma tolerância para os efeitos do álcool
Tem sintomas de abstinência quando não está bebendo
Uma vez que alguém atinja o estágio de dependência do álcool – ou transtorno do uso severo de álcool -, é muito mais difícil para eles tentar ficar e permanecerem sóbrios, porque eles desenvolveram um vício físico e uma dependência psicológica do álcool.

Em suma, eles se tornaram alcoólatras. É muito mais fácil parar de beber antes de chegar ao estágio de dependência de álcool, mas infelizmente muitos bebedores não procuram ajuda até que sua bebida lhes cause conseqüências negativas, um fenômeno conhecido como atingir o fundo .

Você tem um problema com álcool?

NÓS PODEMOS AJUDAR!
Clique aqui!