O que fazer se seu filho estiver usando drogas

a0a66a49-f5e9-4711-9aad-e06d4c97454e.jpeg

É a conversa que nenhum pai quer ter. Confrontar uma criança com um possível problema de substância é uma tarefa difícil, mesmo para os mais fortes entre nós. Veja o que fazer se seu filho estiver usando drogas.

(Converse com um especialista em dependência agora)

Fique calmo
O abuso de substâncias pode destruir as famílias. Abordar uma questão séria de abuso de drogas ou álcool dentro da família coloca os pais à prova tanto quanto qualquer outra coisa. Mas é importante que, acima de tudo, você permaneça calmo. Se você suspeitar que há um problema de abuso de substância subjacente com seu filho adolescente, não é o fim do mundo.

Não importa o que, ele ainda é seu filho; como você reage pode significar toda a diferença em sua recuperação.

Responda com amor.
Não se culpe.
Determine o que precisa ser feito.
Você não está sozinho.

Fale com eles

O assunto é extremamente delicado, e adolescentes com um hábito de substância já estão em um estado frágil. Não assuma que você sabe tudo o que eles estão passando e lutando. Não há problema em que você não os “consiga inerentemente”. Apenas mantenha sempre as linhas de comunicação abertas, de modo que seja constantemente reforçado que você é alguém em quem elas podem confiar e chegar a qualquer coisa pela qual elas estejam passando.

Quando você decide começar a conversar com seus filhos sobre drogas , lembre-se de que há uma enorme diferença entre confrontar o vício e conversar sobre isso. Evite confrontos a todo custo.

Os psicólogos geralmente recomendam que a melhor maneira de convencer um adolescente a se abrir sobre o assunto é perguntar-lhe sobre seus amigos. Ao descobrir o que eles pensam sobre os amigos que estão usando ou tendo problemas para usar, você pode obter informações sobre como eles se sentem sobre o assunto.

Não aja com pura emoção. Não os julgue. Mas entenda que aonde a conversa vai provavelmente determinará seus próximos passos.

Como saber se seu adolescente está usando drogas
Seu adolescente passa por mudanças que são uma parte normal da adolescência. Mas algumas mudanças são janelas para coisas mais sinistras – como experimentação com drogas ou álcool.

Tome nota das mudanças óbvias no seu comportamento, aparência e saúde geral. Esteja ciente dos principais sinais de abuso de substâncias . Procure álcool ou parafernália de drogas (evidência física) em seu quarto, sua roupa suja, seus materiais escolares ou ao redor da casa. Alguns adolescentes são melhores que outros em manter seus hábitos em segredo e encobrir seus sintomas. Cabe a você ser diligente em suas observações, sem tirar muitas conclusões.

Não faça isso sozinho
Você não é um super-herói. Ninguém espera que você seja. À medida que os sinais começam a crescer, busque ajuda no assunto. Supor que você possa ajudar seu filho sozinho pode ser esmagador em situações como essas e pode definir você – e mais importante, seu filho adolescente – para o fracasso. Perceba que você não está sozinho, e os desafios à frente podem começar a parecer cada vez mais conquistáveis.

A ajuda pode estar na forma de:

Família imediata
Amigos da família
Amigos do seu filho
Professores ou conselheiros escolares
Médicos
Especialistas em Intervenção
Construir uma rede de apoio ajudará você a manter a cabeça nivelada, obter várias perspectivas sobre a situação e tomar a melhor decisão para avançar.

Não os permita

Freqüentemente, os pais de adolescentes envolvidos em abuso de substâncias entram na habilitação. É quando o comportamento prejudicial é implicitamente aceito e permitido continuar porque um dos pais nega as circunstâncias em que o adolescente se encontra.

Ativando parece com isso:

Ignorando o comportamento negativo ou potencialmente perigoso do viciado
Dificuldade em expressar emoções
Priorizando as necessidades do adicto antes do próprio
Agindo com medo
Mentir para os outros para cobrir o comportamento do viciado
Culpando pessoas ou situações diferentes do viciado
Ressentindo o viciado

O meu filho precisa ver um profissional?
Se você perceber sinais de uso de substâncias em seu filho, entre em contato com um profissional imediatamente. Quanto mais tempo o abuso de substâncias for permitido, mais difícil se torna para o adolescente abandonar o hábito. Seu médico de família pode rastrear seu filho e determinar se ele está simplesmente experimentando ou sofrendo de um transtorno por uso de substâncias. Adolescentes com problemas de substâncias leves podem, muitas vezes, recuperar-se por meio de tratamento ambulatorial, mas os transtornos de uso de substâncias profundamente enraizados geralmente requerem tratamento de reabilitação em pacientes internados .

Quando você está pensando qual opção de tratamento seria melhor , não se esqueça de falar com um profissional que é bem versado na recuperação de vícios. Nossos consultores estão disponíveis para falar com você.
Não há obrigações associadas a telefonar e obter ajuda de nós, e tudo o que discutimos é mantido estritamente confidencial. Podemos responder a perguntas sobre dependência, reabilitação, pagamento de tratamento e quaisquer outros assuntos relacionados aos problemas de uso de substâncias de seu filho. Além disso, se você simplesmente precisar de alguém para conversar sobre a situação, nossos conselheiros compassivos estarão aqui para você.

Dê o primeiro passo para a recuperação de seu filho – ligue para Clinica Getsêmani hoje e podemos ajudá-lo a começar a ajudar seu filho. Essa ligação poderia mudar o curso da vida do seu filho adolescente.

Não espere. Procure uma clínica de recuperação!


Leave a Reply

Your email address will not be published.


Logosite2

A Clinica de recuperação Getsêmani é um grupo Terapêutico de Tratamento e Reabilitação Humana para Dependentes Químicos e Alcoólatras, localizado em Peruíbe, Litoral de São Paulo, atuando desde 2008, se dedicando e adquirindo experiência, com o objetivo de tratar e resgatar a vida psicossocial de cada paciente, alcançando resultados positivos, priorizando o resgate da qualidade de vida, dignidade e respeito dos mesmos.

CLINICA DE RECUPERAÇÃO

Clinica de Recuperação em Peruíbe
Clinica de Recuperação em SP
Clinica de Recuperação em Santos
Clinica de Recuperação em São Vicente
Clinica de Recuperação no ABC
Clinica de Recuperação Vale do Ribeira SP
Clinica de Recuperação Baixada Santista
Clinica de Recuperação Litoral Sul SP
Clinica de Recuperação Litoral Norte SP
Clinica de Recuperação em SP Capital

TRATAMENTOS

Tratamento Dependência Química
Tratamento Crack
Tratamento Cocaina
Tratamento Maconha
Tratamento Álcool
Tratamento de Depressão
Tratamento Drogas Sintéticas

Clínica de Recuperação Getsêmani - Todos os direitos reservados 2019

Abrir Chat
Clique aqui e fale conosco agora mesmo!