O que esperar de um bar de Narguilé

49252487-0ab9-4900-a5d3-fd9978e2b2a5.jpeg

Bares de narguilé são estabelecimentos comerciais onde as pessoas se reúnem para fumar tabaco aromatizado de um narguilé . Outros nomes para um bar de narguilé incluem salão de narguilé, café de narguilé, cova de narguilé e bar de shisha.

Com origem na Índia e espalhando-se por vários países do Oriente Médio, os tradicionais lounges de narguilé são casas de café que também servem narguilé. Por deferência às tradições muçulmanas, elas não servem bebidas alcoólicas.

Como eles ganharam popularidade nas culturas ocidentais ao longo dos anos, no entanto, muitas barras de narguilé nos Estados Unidos servem álcool juntamente com alimentos e uma variedade de sabores de tabaco.

Como eles são
Bares de narguilé nos EUA são frequentemente decorados com temas modernos e modernos para atrair jovens clientes. Você pode ou não encontrar álcool nesses lugares, mas muitos deles estão configurados para atendê-lo, juntamente com música ao vivo.

O narguilé é muitas vezes fumado em pequenos grupos, então você provavelmente vai encontrar o salão é capaz de acomodar isso com cadeiras de saco de feijão ou sofás confortáveis ​​agrupados em torno da mesa de narguilé. Dito isto, patronos solitários podem facilmente encomendar narguilé para um, também. Se outra pessoa quiser participar mais tarde, uma linha adicional é simplesmente adicionada ao cachimbo de narguilé.

Você também pode comprar oxigênio, que é outra oferta incomum que está ganhando popularidade recreativa. Oxigênio que é mais puro do que o ar ambiente é normalmente borbulhado através de águas com sabor para ser respirado por um período de tempo. Os aromas dão ao oxigênio um aroma agradável, e os fãs de cheirar oxigênio alegam que isso ajuda com tudo, desde a energia aumenta até a ressaca. No entanto, não há ciência para apoiá-lo, e os que o vendem têm o cuidado de não fazer alegações médicas sobre o uso recreativo de oxigênio.

Bares de narguilé nos Estados Unidos
Bares de narguilé surgiram principalmente em torno de cidades universitárias nos Estados Unidos. Embora as proibições de fumar tenham se tornado mais rígidas com o aumento da conscientização do público, as barras de narguilé parecem ser uma exceção com sua capacidade de obter permissões para fumar em ambientes fechados. Outros locais comerciais que são permitidos licenças de fumar são barras de charutos e fornecedores de tabaco.

Os primeiros lounges de narguilé nos EUA eram casas de café / chá que serviam as comunidades de imigrantes. O cachimbo de água era uma oferta adicional nesses estabelecimentos, não o foco principal.

Tudo isso mudou quando o The Hookah Lounge abriu suas portas em Las Vegas, Nevada. Como o nome sugere, o narguilé era a principal oferta, mas o álcool e a comida do Oriente Médio também eram servidos. O Hookah Lounge atraiu principalmente homens de descendência do Oriente Médio inicialmente, mas atraiu uma multidão mais diversificada ao longo do tempo. Hoje, o The Hookah Lounge tem dois locais em Las Vegas.

Outros imitavam a fórmula vencedora, chamando seus estabelecimentos de hookah lounges também. Houve ações judiciais para proteger o nome, mas foi um esforço fútil. O termo hookah lounge tornou-se sinônimo da experiência do narguilé, em vez de descrever um lugar específico.

Os donos daquele primeiro salão de narguilés em Las Vegas passaram a chamar-se American Hookah Lounge original em anúncios para se diferenciar dos outros.

Outros países também viram um aumento nas barras de narguilé. Alemanha, Espanha, Holanda e Reino Unido têm salões de narguilé e até ganharam popularidade na Rússia.

Qualidade do ar
Os jovens adultos adotaram essa forma de fumar, em parte porque é considerada uma maneira única e aceitável de socializar com os amigos, mas também porque há um equívoco de que o narguilé é uma maneira segura de fumar tabaco. Não é, e alguns dos fatos sobre o fumo do narguilé podem surpreendê-lo.

Pesquisadores da Johns Hopkins estudaram o ar em várias barras de narguilé durante um período de 9 meses. Em particular, eles mediram os níveis de nicotina e monóxido de carbono , juntamente com o material particulado no narguilé menor que 2,5 mícrons.

Seus resultados mostraram que o ar em espaços fechados onde o narguilé é fumado é carregado com monóxido de carbono e matéria particulada respirável do fumo do tabaco em concentrações que são mais altas do que em espaços públicos onde o consumo de cigarros é permitido. O conteúdo de nicotina não era tão alto, mas era mensurável.

Em outro estudo, os pesquisadores se concentraram em 55 pessoas saudáveis ​​com algum nível de experiência de fumar narguilé no passado. Os participantes foram solicitados a se abster de todo uso de tabaco por uma semana. Eles então passaram uma noite fumando em um bar de narguilé. Amostras de urina foram coletadas e testadas.

Os pesquisadores descobriram que os níveis de nicotina após foram 70 vezes mais altos do que antes da exposição à barra de narguilé. Além disso, o NNAL, que é um carcinogênico desagradável específico da fumaça do tabaco, estava presente nos participantes duas vezes mais do que antes, e VOCs, também perigosos para respirar, foram detectados em quantidades elevadas entre 14 e 91%.

Enquanto este estudo analisou especificamente o fumo do narguilé, ele adiciona à imagem das substâncias químicas que estão flutuando no ar ambiente de uma barra de narguilé. Inalar o ar no espaço fechado de uma barra de narguilé não é saudável para ninguém.

Evite fumar cachimbo de água e barras de narguilé
É um erro pensar que o narguilé é uma maneira segura de fumar tabaco, e que apenas porque os lounges de narguilé existem, eles também estão seguros.

O tabaco é inerentemente perigoso para a sua saúde , seja fumando ou usando uma variedade sem fumaça. Além disso, todos os produtos de tabaco contêm nicotina, por isso também é viciante . A melhor maneira de evitar os riscos é evitar o uso de qualquer forma.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Logosite2

A Clinica de recuperação Getsêmani é um grupo Terapêutico de Tratamento e Reabilitação Humana para Dependentes Químicos e Alcoólatras, localizado em Peruíbe, Litoral de São Paulo, atuando desde 2008, se dedicando e adquirindo experiência, com o objetivo de tratar e resgatar a vida psicossocial de cada paciente, alcançando resultados positivos, priorizando o resgate da qualidade de vida, dignidade e respeito dos mesmos.

NOSSAS CLINICAS

Clinica de Recuperação em Peruíbe
Clinica de Recuperação em SP
Clinica de Recuperação em Santos
Clinica de Recuperação em São Vicente
Clinica de Recuperação no ABC
Clinica de Recuperação Vale do Ribeira SP
Clinica de Recuperação Baixada Santista
Clinica de Recuperação Litoral Sul SP
Clinica de Recuperação Litoral Norte SP
Clinica de Recuperação em SP Capital

TRATAMENTOS

Tratamento Dependência Química
Tratamento Crack
Tratamento Cocaina
Tratamento Maconha
Tratamento Álcool
Tratamento de Depressão
Tratamento Drogas Sintéticas

Clínica de Recuperação Getsêmani - Todos os direitos reservados 2019