Não culpe a tecnologia pelos problemas dos jovens

cropped-jovens-clinica-de-recuperação.jpg

Passar o tempo em seus telefones ou on-line não prejudica a saúde mental dos adolescentes, de acordo com um novo estudo que desafia uma crença amplamente aceita.

Talvez seja hora de os adultos pararem de discutir se os smartphones e as mídias sociais são boas ou ruins para a saúde mental dos adolescentes e começarem a descobrir maneiras de melhor apoiá-los em suas vidas offline e online”, disse a co-autora do estudo Candice Odgers . Ela é professora de ciências psicológicas na Universidade da Califórnia, Irvine (UCI).

Para o estudo, os pesquisadores pesquisaram mais de 2.000 crianças de 10 a 15 anos em escolas públicas da Carolina do Norte e acompanharam quase 400 delas em seus smartphones por duas semanas.

Os jovens relataram sintomas de saúde mental três vezes ao dia, bem como o uso diário de tecnologia digital.

Nem o uso de mais tipos de tecnologia digital nem o uso de mais tempo foram associados a uma pior saúde mental, descobriram os pesquisadores.

Quando foram encontradas ligações entre o uso da tecnologia digital e a saúde mental, elas eram pequenas e positivas, de acordo com o relatório.

Por exemplo, os participantes que enviaram mais mensagens de texto relataram sentir-se melhor do que aqueles que enviaram mensagens com menos frequência, mostraram os resultados.

“Ao contrário da crença comum de que smartphones e mídias sociais estão prejudicando a saúde mental dos adolescentes, não vemos muito apoio à ideia de que o tempo gasto em telefones e on-line está associado a um risco aumentado de problemas de saúde mental”, co-autor do estudo Michaeline Jensen disse em um comunicado de imprensa da UCI. Jensen é professor assistente de psicologia na Universidade da Carolina do Norte em Greensboro.

O relatório foi publicado online recentemente na revista Clinical Psychological Science .

FONTE: drugs


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Logosite2

A Clinica de recuperação Getsêmani é um grupo Terapêutico de Tratamento e Reabilitação Humana para Dependentes Químicos e Alcoólatras, localizado em Peruíbe, Litoral de São Paulo, atuando desde 2008, se dedicando e adquirindo experiência, com o objetivo de tratar e resgatar a vida psicossocial de cada paciente, alcançando resultados positivos, priorizando o resgate da qualidade de vida, dignidade e respeito dos mesmos.

NOSSAS CLINICAS

Clinica de Recuperação em Peruíbe
Clinica de Recuperação em SP
Clinica de Recuperação em Santos
Clinica de Recuperação em São Vicente
Clinica de Recuperação no ABC
Clinica de Recuperação Vale do Ribeira SP
Clinica de Recuperação Baixada Santista
Clinica de Recuperação Litoral Sul SP
Clinica de Recuperação Litoral Norte SP
Clinica de Recuperação em SP Capital

TRATAMENTOS

Tratamento Dependência Química
Tratamento Crack
Tratamento Cocaina
Tratamento Maconha
Tratamento Álcool
Tratamento de Depressão
Tratamento Drogas Sintéticas

Clínica de Recuperação Getsêmani - Todos os direitos reservados 2019