Formas de dizer “não” às drogas

Você está pensando em usar drogas?

Clinica de Recuperação Getsêmani

Se você está pensando em usar drogas, pode ajudar a pensar em por que você faria isso. Alguns adolescentes usam drogas para se sentirem adultos ou se rebelarem contra seus pais. Talvez eles pensem que as drogas os ajudarão a se encaixar ou serem legais. Alguns esperam que isso os ajude a fazer melhor na escola ou a lidar com o estresse. Alguns usam drogas para se sentir bem ou se divertir mais em uma festa ou clube. Mas a verdade é que existem maneiras muito melhores de fazer todas essas coisas.

Confira essas ideias para criar uma vida saudável e divertida para que não haja a necessidade de ser internado em uma clinica de recuperação.

-Procurando por um desafio? Tente escalada, caminhadas ou alguma outra atividade legal.

-Quer relaxar? Assista a um filme, leia um livro, brinque com um animal de estimação ou mergulhe em uma banheira.

-Sentindo estressado? Saia e faça exercícios ou faça o check-in com seus amigos.

O que você pode dizer se você é oferecido drogas?

Você sabe que drogas podem causar problemas terríveis. Às vezes, a parte mais difícil é dizer “não” a alguém que lhe ofereça drogas. É preciso coragem, mas você pode fazer isso! Na verdade, a maioria dos adolescentes tomou a decisão de não usar drogas. Se você passar por isso pode sentir que não sabe o que dizer. Se você planejar com antecedência, será muito mais fácil ficar forte.

Precisa de ajuda? Nos podemos ajudar!
Clique Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *