Na Clínica para Dependentes Químicos (distúrbio do uso de substâncias) geralmente inclui uma avaliação de um psiquiatra, psicólogo ou conselheiro licenciado em álcool e drogas.

Tratamento

Embora não exista cura para o vício em drogas, as opções de tratamento explicadas abaixo podem ajudá-lo a superar um vício e permanecer livre de drogas. Seu tratamento depende da droga utilizada e de qualquer distúrbio médico ou de saúde mental que você possa ter. O acompanhamento a longo prazo é importante para evitar recaídas, por isso é sempre aconselhável procurar uma clinica para dependentes químicos.

Programas de tratamento de dependência química

Os programas de tratamento geralmente oferecem:

– Sessões de terapia individual, em grupo ou em família
– Foco na compreensão da natureza do vício, tornando-se livre de drogas e prevenindo recaídas
– Níveis de atendimento e configurações que variam de acordo com suas necessidades, como programas ambulatoriais, residenciais e hospitalares

Desintoxicação

O objetivo da desintoxicação, também chamado de terapia de abstinência, é permitir que você pare de usar a droga o mais rápido e seguro possível. Para algumas pessoas, pode ser seguro fazer terapia de abstinência em nível ambulatorial. Outros podem precisar de um tratamento em uma Clínica de Dependentes Químicos.

A retirada do uso das drogas produz efeitos colaterais diferentes e requer abordagens diferentes.

Para maiores informações entre em contato com um de nossos especialistas da clínica de recuperação para dependentes químicos.

Abrir WhatsApp