Clinica de Reabilitação – São Sebastião

Problemas com Maconha Cocaína Álcool Drogas ?

Temos a solução

A Getsêmani é uma clinica de reabilitação sediada em Peruíbe, litoral de São Paulo e atende pacientes de todo o litoral paulista, além da região do Vale do Ribeira, Grande ABC e Grande São Paulo.

A dependência química é considerada doença crônica pela Organização Mundial de Saúde desde 2001. Sendo uma doença crônica, ela não tem cura, mas possui tratamento para que o indivíduo consiga levar sua vida normalmente sem ser refém do álcool ou da droga. Como clinica de reabilitação também tratamos as comorbidades, que são as doenças associadas ao uso abusivo de substâncias psicoativas.

logo clinica de recuperação getsemani

Desde essa época, a ANVISA estabeleceu algumas normas de funcionamento para clinica de reabilitação por meio da Resolução 101. Por exemplo, é necessário pelo menos dois profissionais técnicos formados e com experiência para gerir uma unidade de reabilitação. Os diretores são obrigados a informar aos órgãos de vigilância responsáveis sobre as internações e também repassar o relatório para os familiares e as acomodações não podem passar de 06 pacientes.

O sistema de fiscalização é rígido e a clinica de reabilitação Getsêmani segue todas com maestria.

Conheça o tratamento

Conheça nosso
Tratamento

Existem três componentes do tratamento de dependência química: medicamentos, psicoterapias e internação. As psicoterapias disponíveis na clinica de reabilitação Getsêmani são o atendimento psiquiátrico e psicológico, pelo menos uma vez por semana, grupos de apoio do A.A. (Alcoólicos Anônimos) e N.A. (Narcóticos Anônimos), vídeo terapias e sessões de espiritualidade. Os medicamentos são ministrados de acordo com a situação do paciente e sempre respondendo ao fato de que não podem provocar a dependência. Os pacientes tem serviço de enfermagem disponível todos os dias e terapeutas de plantão 24 horas

Na internação, em geral qualquer clinica de reabilitação de drogas que seja licenciada pode exercer a internação voluntária e a involuntária. A compulsória, que somente é autorizada por um juiz, não é toda clinica de reabilitação que podem corresponder.

O tratamento é feito em quatro fases, são elas:

  • Desintoxicação ou promoção da abstinência;
  • Reabilitação;
  • Cuidados continuados e
  • Prevenção de recaídas.

A clinica de reabilitação Getsêmani se preocupa também com a condição psicológica da família e de pessoas próximas aos pacientes, por isso, disponibiliza apoio médico a quem quiser. O tempo de internação na Getsêmani é mínimo de 06 meses, com possível prorrogação.

Se você consegue alguém que sofre com a dependência química, ligue para nós e tentaremos ajudar. Atendemos o público masculino, sem restrições de idade na Getsêmani e o público feminino e homo afetivo na comunidade terapêutica Pontes de Amor.

Abrir WhatsApp