Clinica de Reabilitação Feminina – Mongaguá

Problemas com Maconha Cocaína Álcool Drogas ?

Temos a solução

Segundo o dicionário reabilitação é a ação ou efeito de reabilitar-se; recapacitação ou regeneração. Retorno de uma pessoa à condição de que desfrutava anteriormente. Uma clinica de reabilitação feminina tem por objetivo reestabelecer a mulher na sociedade, após o tratamento da dependência química.

A clínica Getsêmani fundou em 2001 uma clinica de reabilitação feminina juntamente com a Associação Pontes de Amor, que leva o nome da associação. A clinica pretende contribuir para a conscientização dos malefícios das drogas psicoativas e auxiliar a paciente em sua recuperação. O tratamento consiste em uma abordagem fraternal, livre de julgamentos, onde os pacientes serão livres para ser quem são.

logo clinica de recuperação getsemani

O tratamento de mulheres é diferente do tratamento proporcionado para homens. Cada gênero corresponde de uma maneira diferente ao tratamento e, tem suas particularidades. Segundo especialistas, na dependência química homens e mulheres têm motivações e comportamentos diferentes.

A clinica de reabilitação feminina Pontes de Amor entende essa particularidade e conta com uma equipe multidisciplinar, 100% disposta a garantir o bem estar das pacientes. Elas têm psicoterapias em grupo (atendimento médico-psiquiátrico e psicológico) e também individuais, pelo menos uma vez por semana. Cuidados de enfermagem todos os dias, áreas de lazer, quartos confortáveis, sala de vídeo, piscinas, lagos e áreas verdes.

Confiança e respeito

A clinica de reabilitação feminina Pontes de Amor, assim como a clinica Getsêmani acredita que não basta focar apenas da paciente, mas também na família. A dependência química é uma doença que afeta todo ao ambiente familiar e social e essas pessoas também necessitam de atendimento psicológico.

Transtorno bipolar do humor, transtornos alimentares e depressão, estão entre as comorbidades mais frequentes nas mulheres. A clinica de reabilitação feminina precisa estar preparada para o atendimento visando os cuidados desses aspectos. O tratamento de dependência em clinica de reabilitação feminina tem como finalidade reintegrar e ressocializar totalmente a mulher em seu meio familiar e social.

O tempo de internação na clinica de reabilitação feminina Pontes de Amor é de no mínimo 06 meses, podendo ser prorrogada caso necessário. A clinica de reabilitação feminina Pontes de Amor segue os seguintes passos:

  • Disciplina – Vencer as defesas internas da doença.
  • Trabalho – O dependente perde, com a vida de dependência, um dos elementos primordiais da vida em sociedade: o trabalho.

Desenvolvimento emocional e espiritual – É normal que o dependente, ao “endeusar” o álcool ou outras drogas, se afaste do seu Deus interno e até mesmo chega a perder todas as suas referências espirituais e emocionais.

Conheça nosso
Tratamento

Abrir WhatsApp