Clinica de Reabilitação de Drogas – Bertioga

Problemas com Maconha Cocaína Álcool Drogas ?

Temos a solução

A Getsêmani é uma clinica de reabilitação de drogas atuante há muitos anos no mercado. Sediada em Peruíbe, litoral de São Paulo, a Getsêmani atende pacientes de todo o litoral paulista, além da região do Vale do Ribeira, Grande ABC e Grande São Paulo.

Uma clinica de reabilitação de drogas pode trabalhar com três tipos de internação: voluntária, involuntária e compulsória. A internação voluntária é quando o próprio paciente entende que precisa se tratar e se apresenta a clinica. A internação involuntária é quando o paciente não tem condições de decidir sozinho e a família intervém, é uma internação que ainda causa polêmica e precisa de aprovação do Ministério Público para acontecer. E a internação compulsória só pode acontecer por ordens de um juiz, que com laudo médico atesta a não permanência do dependente na sociedade, nesse caso a família não precisa aprovar a decisão.

logo clinica de recuperação getsemani

Entenda a legislação para dependentes químicos

O Brasil tem o Decreto 891, publicado em 1938 que dispõe sobre a internação e interdição civil para dependentes químicos. Em 2001, a ANVISA publicou a Resolução 101 que regulamenta e fiscaliza clinica de reabilitação de drogas e comunidades terapêuticas. Além da Lei 10.216 que dispõe sobre os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais. A clinica de reabilitação de drogas Getsêmani atende a todas as exigências especificadas nesses artigos e está em conformidade com a lei.

Conheça nosso
Tratamento

O Brasil tem o Decreto 891, publicado em 1938 que dispõe sobre a internação e interdição civil para dependentes químicos. Em 2001, a ANVISA publicou a Resolução 101 que regulamenta e fiscaliza clinica de reabilitação de drogas e comunidades terapêuticas. Além da Lei 10.216 que dispõe sobre os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais. A clinica de reabilitação de drogas Getsêmani atende a todas as exigências especificadas nesses artigos e está em conformidade com a lei. Existem três componentes do tratamento de dependência química: medicamentos, psicoterapias e internação.

As psicoterapias disponíveis na Getsêmani são o atendimento psiquiátrico e psicológico, pelo menos uma vez por semana, grupos de apoio do A.A. (Alcoólicos Anônimos) e N.A. (Narcóticos Anônimos), vídeo terapias e sessões de espiritualidade. Os pacientes tem serviço de enfermagem disponível todos os dias e terapeutas de plantão 24 horas.

 

A clinica de reabilitação de drogas Getsêmani se preocupa também com a condição psicológica da família e de pessoas próximas aos pacientes, por isso, disponibiliza apoio médico a quem quiser. Entendemos que não é possível só cuidar do paciente, afinal a dependência química afeta todo o ambiente. Um estudo sobre o porquê começou os vícios também é realizado na clinica de reabilitação de drogas Getsêmani

Abrir WhatsApp