Artigos

Clinica de internação para dependentes químicos


A dependência química é uma condição orgânica que nasce da utilização constante de drogas psicoativas, e é considerada doença desde 2001. A dependência é distinta do vício, que leva o usuário ao consumo excessivo e compulsivo da droga, gerando uma conexão psíquica mais profunda, uma ligação patológica com as substâncias utilizadas. Uma clinica de internação para dependentes químicos utiliza dois modelos de tratamento: clínica psiquiátrica e comunidade terapêutica. Houve uma fusão dos dois modelos por um completar o outro, e serem muito mais eficientes juntos.

A Getsêmani se enquadra na definição de clinica de internação para dependentes químicos

Uma clinica de internação para dependentes químicos tem como objetivo total readaptar o indivíduo para o convívio com a sociedade e consigo mesmo, superando o controle da droga.

Recursos comuns da estrutura de tratamento em clinica para internação de dependentes químicos

  • Assistência profissional 24 horas;
  • Equipe multidisciplinar;
  • Áreas de lazer;
  • Alimentação saudável;
  • Acompanhamento familiar.

A Getsêmani reconhece que além do paciente, a família também necessita de auxílio. O tratamento deve ir além da desintoxicação orgânica e envolver aspectos biológicos, psíquicos e sociais do paciente e de todas as pessoas que com ele convivem. Nossa base de trabalho é a confiança e o respeito.

Qualquer clinica de internação para dependentes químicos possui as fases de psicoterapia, medicamentos e internação. As psicoterapias da Getsêmani são fornecidas semanalmente, em grupo ou individualmente. Os medicamentos são de acordo com a necessidade do paciente, é preciso salientar que indivíduos dependentes precisam consumir medicamentos que não os deixem mais dependentes ainda. A internação tem prazo mínimo de 06 meses, podendo ser prorrogada.

Segundo a Resolução 101/01 estabelecida pela ANVISA, o diretor da clinica de internação para dependentes químicos precisa reportar as autoridades sanitárias competentes no prazo de 05 dias a internação do paciente e a quantidade de medicamentos ministrados. Assim como todo o processo de recuperação também precisa ser reportado, tanto para a ANVISA, como para os familiares e pacientes (por escrito).

A Getsêmani segue todas as normas determinadas pela Resolução 101/01, pelo Decreto 891/38 (Lei de Fiscalização de Entorpecentes) e a Lei 10.216 (direitos e cuidados da pessoa com transtorno mental).

Entre em contato com a melhor clinica para internação de dependentes químicos do litoral paulista

Entre em contato conosco pelo número (13) 3456-2384 ou pelo Whatssap (13) 99722-1684 e (13) 99671-9287. No chat online, nossos colaboradores estão prontos para o atendimento.

Nós podemos te ajudar.


Duvidas? Fale agora com a Equipe de Especialista

(013) 3456 2384 / 99635-2186 / 99722-1684

Atendimento 24 horas



Siga-nos nas Redes Sociais

  Google+   YouTube  LinkedIn  Instagram


Logosite2

A Clinica de recuperação Getsêmani é um grupo Terapêutico de Tratamento e Reabilitação Humana para Dependentes Químicos e Alcoólatras, localizado em Peruíbe, Litoral de São Paulo, atuando desde 2008, se dedicando e adquirindo experiência, com o objetivo de tratar e resgatar a vida psicossocial de cada paciente, alcançando resultados positivos, priorizando o resgate da qualidade de vida, dignidade e respeito dos mesmos.

NOSSAS CLINICAS

Clinica de Recuperação em Peruíbe
Clinica de Recuperação em SP
Clinica de Recuperação em Santos
Clinica de Recuperação em São Vicente
Clinica de Recuperação no ABC
Clinica de Recuperação Vale do Ribeira SP
Clinica de Recuperação Baixada Santista
Clinica de Recuperação Litoral Sul SP
Clinica de Recuperação Litoral Norte SP
Clinica de Recuperação em SP Capital

TRATAMENTOS

Tratamento Dependência Química
Tratamento Crack
Tratamento Cocaina
Tratamento Maconha
Tratamento Álcool
Tratamento de Depressão
Tratamento Drogas Sintéticas

Clínica de Recuperação Getsêmani - Todos os direitos reservados 2019