Centro de Recuperação para Drogados

A dependência química é considerada doença crônica pela Organização Mundial de Saúde desde 2001. A dependência é distinta do vício, que leva o usuário ao consumo excessivo e compulsivo da droga, gerando uma conexão psíquica mais profunda, uma ligação patológica com as substâncias utilizadas. No dicionário, droga é qualquer produto alucinógeno que leve à dependência química e, qualquer substância ou produto tóxico de uso excessivo. Também são considerada droga substâncias ou ingredientes de farmácias, tinturarias, laboratórios químicos e etc.

clinica de recuperação

A Getsêmani é considerada um Centro de Recuperação para Drogados.

O número de Centro de Recuperação para Drogados cresceu nos últimos anos devido ao aumento progressivo do consumo de drogas nos últimos anos no Brasil. A dependência química atinge, mais ou menos, 3% da população brasileira. A dependência química é uma doença crônica que não tem cura, o tratamento em Centro de Recuperação para Drogados é eficaz para que a pessoa consiga seguir sua vida sem ser refém dessa dependência. Porém, o cuidado para evitar situações que levem a recaídas será feito pelo resto da vida.

Legislação para Centro de Recuperação para Drogados

Qualquer Centro de Recuperação para Drogados como a Getsêmani precisa seguir padrões e normas estabelecidas pelo Governo e por órgãos de vigilância, como a ANVISA. O governo decretou em 1936 a Lei de Fiscalização de Entorcepentes, onde dispõe da internação e interdição civil dos dependentes. A ANVISA estabeleceu em 2001 a Resolução 101 que dá conta dos padrões que um Centro de Recuperação para Drogados ou uma comunidade terapêutica voltada para o mesmo fim, precisam ter para receber os pacientes. E os direitos e cuidados de pessoas portadoras de deficiência física também foram decretados na Lei 10.216 em 2001, pelo então ex-presidente Fernando Henrique.

A lei ainda estabelece que todo diretor de Centro de Recuperação para Drogados precisa encaminhar para o Ministério Público um relatório contendo todos os dados do paciente (no prazo de 05 dias após a internação) e sobre os medicamentos ministrados na chegada. Assim como o acompanhamento mensal do tratamento, tanto para o MP como para os familiares. O atendimento aos dependentes químicos é bem regulamentado e exigente. Precisa sempre de autorização ou fiscalização do Estado para que não seja considerado cárcere privado.

O Centro de Recuperação para Drogados Getsêmani tem sede em Peruíbe e atende dependentes de toda a região litorânea de São Paulo, da região do Vale do Ribeira, do Grande ABC e, eventualmente, da Grande São Paulo. Possui uma equipe de profissionais multidisciplinar que atende a todos os requisitos para o tratamento de dependentes químicos. As instalações também são capacitadas para a ajuda eminente que esse público necessita.
Entre em contato conosco.

Precisa de Ajuda? NÓS PODEMOS AJUDAR!
(13) 99684 6471 (Tel+Whatsapp)
(13) 3456 2384
ATENDIMENTO 24 HORAS


Fale com um especialista agora mesmo. CLIQUE AQUI