Centro de Recuperação para Drogados

2.png

A dependência química é considerada doença crônica pela Organização Mundial de Saúde desde 2001. A dependência é distinta do vício, que leva o usuário ao consumo excessivo e compulsivo da droga, gerando uma conexão psíquica mais profunda, uma ligação patológica com as substâncias utilizadas. No dicionário, droga é qualquer produto alucinógeno que leve à dependência química e, qualquer substância ou produto tóxico de uso excessivo. Também são considerada droga substâncias ou ingredientes de farmácias, tinturarias, laboratórios químicos e etc.

clinica de recuperação

A Getsêmani é considerada um Centro de Recuperação para Drogados.

O número de Centro de Recuperação para Drogados cresceu nos últimos anos devido ao aumento progressivo do consumo de drogas nos últimos anos no Brasil. A dependência química atinge, mais ou menos, 3% da população brasileira. A dependência química é uma doença crônica que não tem cura, o tratamento em Centro de Recuperação para Drogados é eficaz para que a pessoa consiga seguir sua vida sem ser refém dessa dependência. Porém, o cuidado para evitar situações que levem a recaídas será feito pelo resto da vida.

Legislação para Centro de Recuperação para Drogados

Qualquer Centro de Recuperação para Drogados como a Getsêmani precisa seguir padrões e normas estabelecidas pelo Governo e por órgãos de vigilância, como a ANVISA. O governo decretou em 1936 a Lei de Fiscalização de Entorcepentes, onde dispõe da internação e interdição civil dos dependentes. A ANVISA estabeleceu em 2001 a Resolução 101 que dá conta dos padrões que um Centro de Recuperação para Drogados ou uma comunidade terapêutica voltada para o mesmo fim, precisam ter para receber os pacientes. E os direitos e cuidados de pessoas portadoras de deficiência física também foram decretados na Lei 10.216 em 2001, pelo então ex-presidente Fernando Henrique.

A lei ainda estabelece que todo diretor de Centro de Recuperação para Drogados precisa encaminhar para o Ministério Público um relatório contendo todos os dados do paciente (no prazo de 05 dias após a internação) e sobre os medicamentos ministrados na chegada. Assim como o acompanhamento mensal do tratamento, tanto para o MP como para os familiares. O atendimento aos dependentes químicos é bem regulamentado e exigente. Precisa sempre de autorização ou fiscalização do Estado para que não seja considerado cárcere privado.

O Centro de Recuperação para Drogados Getsêmani tem sede em Peruíbe e atende dependentes de toda a região litorânea de São Paulo, da região do Vale do Ribeira, do Grande ABC e, eventualmente, da Grande São Paulo. Possui uma equipe de profissionais multidisciplinar que atende a todos os requisitos para o tratamento de dependentes químicos. As instalações também são capacitadas para a ajuda eminente que esse público necessita.
Entre em contato conosco.

Precisa de Ajuda? NÓS PODEMOS AJUDAR!
(13) 99684 6471 (Tel+Whatsapp)
(13) 3456 2384
ATENDIMENTO 24 HORAS

Logosite2

A Clinica de recuperação Getsêmani é um grupo Terapêutico de Tratamento e Reabilitação Humana para Dependentes Químicos e Alcoólatras, localizado em Peruíbe, Litoral de São Paulo, atuando desde 2008, se dedicando e adquirindo experiência, com o objetivo de tratar e resgatar a vida psicossocial de cada paciente, alcançando resultados positivos, priorizando o resgate da qualidade de vida, dignidade e respeito dos mesmos.

CLINICA DE RECUPERAÇÃO

Clinica de Recuperação em Peruíbe
Clinica de Recuperação em SP
Clinica de Recuperação em Santos
Clinica de Recuperação em São Vicente
Clinica de Recuperação no ABC
Clinica de Recuperação Vale do Ribeira SP
Clinica de Recuperação Baixada Santista
Clinica de Recuperação Litoral Sul SP
Clinica de Recuperação Litoral Norte SP
Clinica de Recuperação em SP Capital

TRATAMENTOS

Tratamento Dependência Química
Tratamento Crack
Tratamento Cocaina
Tratamento Maconha
Tratamento Álcool
Tratamento de Depressão
Tratamento Drogas Sintéticas

Clínica de Recuperação Getsêmani - Todos os direitos reservados 2019

Abrir Chat
Clique aqui e fale conosco agora mesmo!