Centro de Recuperação de Dependentes Químicos – Caraguatatuba

Problemas com Maconha Cocaína Álcool Drogas ?

Temos a solução !!!

A Getsêmani é considerada um Centro de Recuperação de Dependentes Químicos desde sua criação. Tem sede em Peruíbe e é especializada no tratamento de dependência de drogas, álcool e comorbidades no público masculino. No ano de 2001, juntamente com a Associação Pontes de Amor, abriu uma comunidade terapêutica voltada ao público feminino e homo afetivo.

A dependência química é considerada doença crônica pela Organização Mundial de Saúde. A dependência é distinta do vício (ou adicção), que leva o usuário ao consumo excessivo e compulsivo da droga, gerando uma conexão psíquica mais profunda, uma ligação patológica com as substâncias utilizadas. No dicionário, droga é qualquer produto alucinógeno que leve à dependência química e, qualquer substância ou produto tóxico de uso excessivo. Também são consideradas drogas substâncias ou ingredientes de farmácias, tinturarias, laboratórios químicos e etc.

Todo o Centro de Recuperação de Dependentes Químicos como a Getsêmani precisa seguir padrões e normas estabelecidas pelo Governo e por órgãos de vigilância, como a ANVISA, como o Decreto 891/36 da Lei de Fiscalização de Entorcepentes; a Resolução 101 da ANVISA e a Lei 10.216 de 2001, estabelecida pelo então presidente Fernando Henrique. Todos dispõem dos procedimentos seguidos por qualquer Centro de Recuperação de Dependentes Químicos

Tipos de internação

Um Centro de Recuperação de Dependentes Químicos pode receber internação involuntária, voluntária ou compulsória. A internação involuntária é quando o dependente não tem condições de decidir sozinho e a família intervém pelo tratamento. A internação voluntária é quando o próprio dependente se dispõe ao tratamento. Já a internação compulsória é determinada por um juiz, perante atestado médico e não precisa de consentimento da família. O Centro de Recuperação de Dependentes Químicos Gestêmani tem autorização para receber esses três tipos de internação.

O Centro de Recuperação de Dependentes Químicos Getsêmani atende pacientes de toda a região litorânea de São Paulo, da região do Vale do Ribeira, do Grande ABC e da Grande São Paulo. Possui uma equipe de profissionais multidisciplinar e instalações adequadas. O tempo mínimo de tratamento no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos é de 06 meses, podendo ser prorrogado caso necessário. Conta com as quatro fases essenciais de um tratamento de dependência: desintoxicação, reabilitação, cuidados continuados e prevenção à recaídas.

Abrir WhatsApp