Casa de Reabilitação Getsêmani – Santos

Problemas com Maconha Cocaína Álcool Drogas ?

Temos a solução

A Getsêmani é uma casa de reabilitação atuante há mais de 15 anos com o tratamento de dependência química, alcoólica e suas comorbidades. Sediada em Peruíbe, litoral de São Paulo, a Getsêmani atende pacientes homens de todo o litoral paulista, além da região do Vale do Ribeira, Grande ABC e Grande São Paulo.

A Getsêmani é uma casa de reabilitação atuante há mais de 15 anos com o tratamento de dependência química, alcoólica e suas comorbidades. Sediada em Peruíbe, litoral de São Paulo, a Getsêmani atende pacientes homens de todo o litoral paulista, além da região do Vale do Ribeira, Grande ABC e Grande São Paulo.

O tempo de internação na casa de reabilitação Getsêmani é de no mínimo 06 meses, podendo ser prorrogado após avaliação da equipe multidisciplinar. No primeiro mês é feita a desintoxicação ou promoção da abstinência, o processo mais doloroso do tratamento, por isso recomenda-se que a primeira visita seja feita 30 dias após início do tratamento, as visitas subsequentes poderão ocorrer a cada 15 dias, manter o contato via telefone também e fundamental para o envolvimento da família com o recuperando visando essa participação da família colocamos a disposição as esse contato familiar todas as quartas da 16h00 às 20h00 e aos sábados e domingos das 10h00 às 20h00, existe também a possibilidade e após avaliação da equipe multidisciplinar a permanência de cada acolhido permanecer com celular de sua propriedade afim de manter um maior vinculo e liberdade com familiares essa é apenas uma das iniciativas propostas em nosso programa de tratamento da casa de reabilitação saiba mais em. Saiba mais em Projeto Terapêutico.

O número de casa de reabilitação aumentou nos últimos anos devido ao grande consumo de drogas e álcool no Brasil. A dependência química atinge, mais ou menos, 3% da população brasileira, o que é um número alto. Saiba mais em Segundo pesquisa, 28 milhões tem algum parente dependente químico

Por dentro de uma internação para dependência química

Uma casa de reabilitação pode trabalhar com três tipos de internação: voluntária, involuntária e compulsória. A internação voluntária é quando o próprio paciente entende que precisa se tratar e se apresenta a clinica. A internação involuntária é quando o paciente não tem condições de decidir sozinho e a família intervém, é uma internação que ainda causa polêmica e precisa de aprovação do Ministério Público para acontecer. E a internação compulsória só pode acontecer por ordens de um juiz, que com laudo médico atesta a não permanência do dependente na sociedade, nesse caso a família não precisa aprovar a decisão.

Os pacientes da Getsêmani ganham material didático, têm acompanhamento psicológico e psiquiátrico, em grupo ou individualmente, pelo menos uma vez na semana. Saem para grupos de apoio como o A.A. (Alcoólicos Anônimos) e o N.A. (Narcóticos Anônimos) com uma equipe terapêutica, além de realizar passeios na praia, kartódromo e igrejas.

Toda casa de reabilitação precisa seguir os padrões estabelecidos pela ANVISA para funcionar legalmente. A casa de reabilitação Getsêmani atende a todos os requisitos da Resolução 101, Lei 10.216 e Decreto 891/36. O tratamento de dependência em uma casa de reabilitação conta com psicoterapias, medicamentos e internação.

A família do paciente também é assistida na casa de reabilitação Getsêmani, pois se entende que não é possível cuidar do doente sem cuidar de quem está ao redor dele. A dependência química é uma doença que afeta o convívio familiar e isso pode acarretar problemas psicológicos para os mais próximos.

Abrir WhatsApp