Clínica de internação psiquiátrica de São Paulo-Iguape

Problemas com Maconha Cocaína Álcool Drogas ?

Temos a solução

Algumas situações médicas exigem o tratamento em um local diferenciado, como clinica de internação psiquiátrica. A Getsêmani trabalha com dependentes de drogas e álcool e também com comorbidades. O termo comorbidade é formado pelo prefixo latino “cum”, que significa contiguidade, correlação, companhia, e pela palavra morbidade, originada de “morbus”, que designa estado patológico ou doença. São geralmente doenças associadas ao abuso excessivo de substâncias psicoativas.

logo clinica de recuperação getsemani

A Getsêmani possui uma gama de profissionais multidisciplinares especializados para atender esse tipo de público. Na clinica de internação psiquiátrica Getsêmani o tratamento é de, mais ou menos, 06 meses podendo ser prorrogado se necessário. Atendimentos psiquiátricos e psicológicos são feitas em grupo ou individualmente, pelo menos uma vez na semana.

O tratamento em clinica de internação psiquiátrica

Os terapeutas da clinica de internação psiquiátrica Getsêmani estão disponíveis 24 horas e entre as psicoterapias do programa estão: 12 Passos – T.R.E. (Terapia Racional Emotiva) – T.C.C. (Terapia Cognitiva Comportamental) – P.P.R (Plano de Prevenção à Recaída) – Vídeo Terapia – Temáticas – H.I. (Hospitais e Instituições) – N.A.T.A. (Núcleo de Apoio a Toxicômanos e Alcoólatras) – Sentimentos – Metas – Avaliação de Passos – Simulado de N.A. (Narcóticos Anônimos) – Espiritualidade.

Geralmente, a dependência química é somente a ponta do iceberg e é preciso uma análise mais profunda da vida do indivíduo para detectar possíveis outras doenças. Segundo especialistas, 50% dos doentes mentais também possuem problemas com abuso de drogas. A clinica de internação psiquiátrica Getsêmani também recebe mulheres e já encontrou como comorbidades do gênero o transtorno alimentar, a bipolaridade e a depressão.

A Lei 10.216 de 06 de abril de 2001 dipõe dos direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e recorre sobre a internação psiquiátrica. A internação só poderá ser realizada perante laudo médico, e por vezes, a clinica de internação psiquiátrica é obrigada a enviar os documentos para o Ministério Público para que não seja configurado cárcere privado durante a internação.

Conheça nosso
Tratamento

Diretores de clinica de internação psiquiátrica são obrigados por lei a enviar relatório, no prazo de 05 dias, também para o MP sobre a internação do paciente e todos os medicamentos ministrados. Assim como todo o restante do tratamento precisa ser documentado, para a família e órgãos competentes.

Abrir WhatsApp